VEREADOR

FALE COM O VEREADOR

Ver. Dr. Marcos Pinchiari (PTB)

Nome civil: Marcos Rodrigues Pinchiari
Celular: (11)94507-8322
E-mail: marcospinchiari@cmsandre.sp.gov.br
Facebook: Instagram: Youtube:

 

BIOGRAFIA

MARCOS RODRIGUES PINCHIARI nasceu em Santo André no dia 14 de fevereiro. É cirurgião-dentista formado pela Faculdade de Odontologia da Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduado pelo Hospital Geral do Exército de São Paulo. É filho de Dr. Hamilton Pinchiari e da Dra. Justina Rodrigues Pinchiari, tem uma irmã, Dra. Renata Rodrigues Pinchiari, todos eles cirurgiões-dentistas.

Na faculdade, organizou campanhas assistenciais em núcleos carentes de Santo André. Nesse mesmo período, foi convidado a integrar a Diretoria da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas), Regional de Santo André.

Em 2001, sua mãe foi diagnostica com câncer. Da convivência com as famílias de outros pacientes, iniciou um trabalho pioneiro: a Campanha de Prevenção ao Câncer Bucal, da qual foi presidente de 2001 a 2011, e teve o apoio da APCD, do Rotary e do Lions Club, além da participação da Associação de Voluntários para Combate ao Câncer do ABC e Rede Feminina de Combate ao Câncer. Por conta desse trabalho, foi nomeado diretor da Casa Ronald Mc Donald de Apoio à Criança e Adolescente com Câncer do ABC.

Comprometido com a inclusão dos mais carentes, fundou o GRUPO DE TRABALHO VOLUNTÁRIO DRA. JUSTINA RODRIGUES PINCHIARI.

É diretor da Apae - Santo André e membro da equipe de coordenação da Campanha para Captação de Doadores de Medula Óssea.

Com a ideia de que a solidariedade ultrapassa fronteiras, esteve na África, sendo reconhecido por sua dedicação e empenho. Em Ruanda, recebeu a Condecoração da Ordem do Mérito das mãos de Sua Majestade o Rei kigeli V; na Etiópia, recebeu a Condecoração da Ordem do Leão. Recebeu também a Medalha de Honra da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da ONU por seu trabalho na captação de doações às vítimas do terremoto do Haiti.

É Cavaleiro de Graça Magistral da Soberana Ordem Militar e Hospitalar de Malta. É Cavaleiro da Ordem Equestre do Santo Sepulcro de Jerusalém. Recentemente, foi recebido pelo Chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Defesa Civil do Estado de São Paulo, que lhe concedeu o título de OMNIUM HORARUM HOMO (HOMEM DE TODOS OS MOMENTOS), como reconhecimento por seu comprometimento com a causa humanitária.